terça-feira, 15 de outubro de 2013

DEUS É FIEL

Sabe aquele tipo de expressão que todo mundo usa e chega uma hora que não levamos a sério o que realmente ela significa? Então, por muitas vezes já ouvi as pessoas me falarem “Deus é fiel”, e eu sempre digo amém, porque eu creio que realmente Ele é fiel. Mas um dia desses, essa pequena frase me tocou de uma maneira diferente, quando eu estava caminhando e a escutei da própria voz de Deus, então comecei a chorar e compreendi o que Ele queria me dizer.
 
Depois dessa experiência fui estudar sobre a fidelidade, e principalmente a de Deus que é perfeita. Porque por mais que prometemos fidelidade às pessoas, somos falhos e por algum instante podemos falhar. Mas eu quero lhe dizer que o nosso Deus é perfeito e jamais será infiel conosco. Como eu adoro ver o significado das palavras, vamos então para fiel: que guarda fidelidade; que cumpre aquilo a que se obriga; que tem afeição constante; leal; honrado, probo; exato, pontual.
 
Deus é pontual, ele age na hora certa! O paralítico esperou 38 anos, a mulher do fluxo de sangue esperou 12 anos, Abraão esperou 20 anos, José por 17 anos, e nós? Quanto tempo você está esperando em Deus? Não pense que Ele te esqueceu, não! Deus é fiel e na hora certa Ele vai cumprir tudo que prometeu na sua vida.
 
Mas não esqueça que Deus também é justo. Se nosso desejo é colher amor, devemos plantar amor, se queremos colher alegria, devemos plantar alegria, se queremos colher prosperidade, devemos semear financeiramente e se queremos salvação, devemos então plantar obediência.
 
Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos. (Deuteronômio 7.9)
 
Não importa o que você já passou, o que esteja passando e ainda o que você vai passar, não se abale, não duvide, Deus é fiel e está cuidando de você nos mínimos detalhes. Tudo é uma questão de tempo de Deus, ele faz as coisas da maneira que Ele quer, para nos provar que Ele sempre estará no controle, quando deixamos Ele cuidar de nós!
E pode passar mil gerações, mil anos, mil dias, se amarmos a Deus de todo coração e obedecer a sua palavra o nosso Deus sempre será fiel conosco!
 
Papai fica conosco, hoje e sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário