quarta-feira, 6 de maio de 2015

EU QUERO SER DIFERENTE!

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.”  (Mateus 5.13-14.)
 
Sal da Terra e Luz do mundo. Essas duas comparações foram feitas pelo Senhor à sua Igreja, o sal e a luz são dois elementos únicos, não há como substituí-los, são indispensáveis em nossas vidas no dia a dia. Jesus estava comparando isto com sua Igreja, que espiritualmente é única na terra, e foi chamada para fazer a diferença como o sal, para ser sentido, para dar sabor, para conservar e ser legitimo. O Crente é Luz, as pessoas sem Jesus são comparadas como lâmpadas desligadas, sem energia e estão apagadas. Lâmpada apagada é inútil, pois não desempenham o seu papel, por este motivo Jesus disse que os que estão nele são luz e brilham no mundo, são úteis, abençoam, convencem, tem poder, brilho e a energia vem do Espírito Santo de Deus na sua vida. Jesus disse: “vós sois a luz do mundo”; nossa responsabilidade é muito grande, luz se destaca é vista ao longe e não tem como se esconder.
Os cristãos foram chamados para ser sal da terra e luz do mundo. Isso implica viver de uma maneira a influenciar a sociedade a cultura, e jamais viver com medo das consequências que o mundo pode nos trazer.  
 
Convido você a refletir sobre “quais atitudes tenho tomado que me levam a ser luz do mundo e sal da terra?”
Pense Nisso!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário