terça-feira, 3 de setembro de 2013

SALVAÇÃO

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)

A salvação não é uma recompensa pelo bem que fizemos. Não quer dizer que se uma pessoa só faz o bem, ajuda o próximo e é honesta nessa terra será salva. Não! Nenhum de nós tem mérito nisso, pois foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu vida nova por meio do sacrifício do Seu Filho Jesus Cristo.

A palavra graça significa favor imerecido, e foi por esse tão grande amor que hoje temos direito a salvação. Nós estávamos mortos espiritualmente e condenamos pelos nossos pecados, mas o seu perdão e graça nos libertou de toda condenação.

Sendo assim não podemos “comprar” com nossas boas atitudes e intensões aquilo que nos é dado gratuitamente, pois é dom de Deus! A bíblia nos mostra que o único caminho para salvação é através da graça salvadora de Deus, oferecida para todo aquele que Nele crer.

Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo. (II Timóteo 1.9)

Nenhuma boa obra poderá “comprar” a salvação. Sem fé em Jesus Cristo, a pessoa mais caridosa do mundo estará tão perdida quanto um bandido, por exemplo, que pratica roubos e assaltos. E ainda mais, se o maior assassino do mundo depois de ter matado milhões de pessoas arrepender-se verdadeiramente de todos os seus pecados e viver em Cristo, ele será nova criatura e Deus apagará todo seu passado e com certeza ele alcançará salvação. É forte isso? Parece loucura? Injusto? Não pense assim... Isso é graça, isso é amor, isso é Jesus Cristo! Ele morreu na cruz do calvário por todos.

Aceite Ele na sua vida e todo seu passado será lançado no mar do esquecimento e você viverá livre de toda condenação, pelo Seu perdão e graça!

Pare por alguns minutos agora, e medite na letra dessa música... 

Perdão e Graça
Vineyard Music Brasil



 Fica conosco hoje e sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário