quarta-feira, 21 de agosto de 2013

EU SOU O PREGO

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaias 53.5)
O prego que perfurou as mãos e os pés de Jesus sou eu, fomos nós que fizemos a mão do nosso Deus sangrar. Os nossos pecados, as nossas fraquezas e os desejos da nossa carne fizeram o Deus perfeito sofrer na cruz do calvário. O maior sacrífico Ele fez, por mim e por você, e naquele dia nós estávamos presentes como prego machucando o seu corpo. Ele sentiu toda dor, tristeza, humilhação, rejeição, todos os sentimentos ruins e todos os pecados do mundo naquele momento estavam sobre Ele.

Mas se nós somos o prego, o nosso Deus é a cruz. A cruz que tem por significado no dicionário “a paixão e a morte de Cristo”. Foi lá que todos os nossos pecados foram perdoados, “o castigo que nos traz a paz estava sobre ele” e naquele momento com todo o sangue derramado “fomos sarados”, fomos libertos, fomos limpos. Todo esse sacrifício de se fazer homem, de vir a terra, foi exclusivamente para chegar até aquele momento para morrer e nos dar a SALVAÇÃO. Sua grandiosa graça nos o direto de encontrar o Deus maravilhoso no céu e contemplar as maravilhas ele que tem preparado para todo aquele que nEle crer.

No evangelho de Lucas capítulo 23 e versículo 34 ele descreve a seguinte frase de Jesus: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Naquele momento onde todos estavam o acusando, zombando da sua intimidade com Deus, do seu ministério na terra, ele ainda pediu ao Pai para que tivesse misericórdia dessas pessoas. Quanta humilhação, quanta misericórdia, quanto amor! Tudo isso porque o amor não é a definição de Deus. Mas Deus é a definição de amor.

Todas as vezes que você não souber como agir, pense: “O que Jesus faria em meu lugar?” Tenho certeza que isso pode ajudar nas suas decisões, para que sejamos santos, assim como ele foi e nos ordenou ser!

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado.
Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". (I Pedro 1.13-16)

Que o verdadeiro amor esteja sempre na minha e na sua vida, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário