segunda-feira, 5 de agosto de 2013

HOJE EU ME ARREPENDO SENHOR!

Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque. (Ec. 7:20)
Como o versículo mesmo diz todos nós somos pecadores e por mais que buscamos ser santos, jamais seremos como o Pai. Porém o pecado nos traz um fardo muito grande, um peso na nossa vida que Jesus já levou na cruz por nós. Por mais que não somos merecedores, não precisamos carregar isso conosco, pois o pecado nos afasta de Deus.

Hoje quero fazer uma lista de tudo que me afasta de Deus, de tudo que tenho lutado para me distanciar, mas que muitas vezes não consigo, pois a nossa carne é fraca, e acabamos muitas vezes caindo no mesmo erro. Pecar não é só matar, é sentir mágoa. Pecar não é só trair, é mentir. Pecar não é só fumar, é ser viciado em internet. Não existe pecadão e pecadinho, pecado é pecado!

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". (I João 1.9)

Existe uma diferença muito grande entre quem é livre para se arrepender e não pecar mais ou quem ainda é escravo do pecado e tem a morte como salário. Não devemos usar mascaras e possuir duas identidades, vamos reconhecer que precisamos nos arrepender do nosso jeito errado de ser, dos nossos desejos e sentimentos. Você tem coragem de dizer que é pecador e confessar seus pecados?

Hoje eu me arrependo Senhor:
Porque julgo o cisco do olho do meu próximo e não vejo a trave que está no meu;
Porque às vezes sinto inveja de outros que possuem algo que eu gostaria de ter;
Porque gasto mais tempo contando minhas dores para outros do que para Ti;
Porque não dedico tempo suficiente para estudar sua palavra e conversar contigo;
Porque sou orgulhosa e muitas vezes não consigo perdoar;
Porque falo sem pensar, e muitas das coisas que falo não é edificante;
Porque machuco as pessoas com as minhas palavras e atitudes;
Porque meus pensamos e atitudes são egoístas;
Porque não consigo colocar em prática muitas das coisas que falo e escrevo;
Porque às vezes julgo mais a aparência do que o coração;
Porque não sei esperar o tempo e agir de Deus;
Porque sou ansiosa e tento resolver as coisas do meu jeito;
Porque no momento da raiva desejo o mal para meu próximo;
Porque às vezes quero que as coisas aconteçam da maneira que sonhei;
Porque infelizmente não consigo confiar totalmente em Ti;
Porque sou carente e as vezes tenho necessidade de carinho e atenção;
Porque não me dedico o suficiente para sua obra;
Porque não amo o próximo como a mim mesmo;
Porque faço acepção de pessoas;
Porque por mais que eu lute meus desejos são mais fortes do que eu.

Deus a lista é muito grande, essas são apenas algumas das coisas que faço e me afastam de Ti, por mais que eu lute, muitas vezes ainda caiu no mesmo erro. Por favor, me ajuda a ser diferente, eu não quero ser essa pessoa. Pai eu não sou perfeitinha, muitos olham apenas a minha aparência, mas eu e você sabemos o quanto eu sou falha!

Hoje eu sou melhor do que fui ontem, mas amanhã quero ser melhor do que sou hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário