terça-feira, 6 de agosto de 2013

OS DOIS LADOS DO PROBLEMA

Cada dia Deus tem me mostrado coisas novas, e hoje em especialmente em aprender a ver o outro lado da vida. Tenho passado por dias difíceis onde tem horas que penso que cheguei ao meu limite de cargas para suportar, e de repente vejo que ainda aguento mais uma. Por mais que falamos que confiamos em Deus, tem momentos que quando estamos no deserto, quando nossa vida se assemelha a de Jó, o diabo vem e tenta nos acusar e nos jogar em um poço de fracasso e solidão. Mas se obedecemos a Sua palavra, o nosso Pai nos mostra que está conosco e que tudo é uma questão de tempo e experiência.

Estava caminhando e conversando com Deus hoje, contando pra ele todas as lutas, problemas, doenças, tristezas, solidão, angústias, tudo o que tem machucado meu coração e me deixado triste. Estava chorando na rua, sem muita esperança de soluções, até que claramente ouvi uma voz que dizia: Olha o outro lado!

Lembrei então do versículo de Hebreus 11.11 que diz: Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.

Foi aí que comecei a analisar o outro lado da minha vida, a ter fé que as coisas vão mudar, e não tenho vergonha de compartilhar com vocês os meus pensamentos antigos e os novos, agora com outros olhos.

Se hoje estou passando por uma enfermidade é pela permissão de Deus, eu creio que Ele pode me curar, e isso tem me aproximado dele. Mas se até o dia da cirurgia isso não acontecer, amém, sei que mesmo assim Ele está cuidando de tudo e que tudo isso está nos propósitos dele. As lágrimas e preocupação as vezes tomam conta de mim, mas  logo passa pois sei que ELE ESTÁ NO CONTROLE.

Se hoje minha faculdade é mais do que minha renda, tenho aprendido que é Deus quem me sustenta, porque nada tem me faltado. E eu acredito que Ele tem um propósito comigo naquele lugar, em falar e ser testemunha do seu amor para aquelas pessoas.

Se às vezes me sinto sozinha, com falta de amigos, é porque tem momentos que Deus quer que sejamos melhores amigos, e isso tem sido um aprendizado na minha vida. Aprender a contar todas as coisas para Ele e a confiar mais no meu Amigo.

Se hoje me sinto carente, com sonhos de ter uma pessoa que me ame verdadeiramente e que juntos formamos uma família, Ele tem me mostrado o amor que minha família tem por mim e que eles sempre estão ao meu lado quando eu preciso. E no momento certo, ELE vai colocar uma pessoa especial na minha vida, que me ame e sonhe comigo os mesmos sonhos.

Se às vezes tenho medo de ser influenciada pelas pessoas para um caminho que não agrada a Deus, Ele tem me provado que nunca me abandona, e que maior é o que está em mim do que o que está no mundo.

Se parece que não consigo realizar meus sonhos, parece que minha vida é uma simples rotina e que nada acontece, Ele tem me dado experiências e provado que a minha vida é exclusivamente dele, e que não devo me preocupar com o amanhã, pois o amanhã pertence a Deus.

Eu creio que o meu Deus está cuidando de mim e de você, creia que seus problemas virarão experiências e que é Deus no controle de tudo! Se ele prometeu vai cumprir, todos os sonhos que temos vão se realizar. Não os que queremos, mas aqueles que Ele sonhou para nós e acreditamos que é o melhor!

Para finalizar Deus me deu um puxão de orelha dizendo: Tais reclamando da sua vida? Tais reclamando do que eu, o Deus perfeito tem feito? Se você diz que a sua vida é minha, deixa então eu fazer da maneira que Eu quero! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário