segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PARA MULHERES!

Jesus sempre será nosso exemplo a ser seguido, Ele realizou por nós a maior prova de amor. Mas a Bíblia também nos apresenta mulheres que fizeram a diferença. E meu desejo é que eu e você possamos seguir o exemplo dessas guerreiras e fazer a diferença por onde passarmos.
 
Conheça um pouco da história de alguma delas:

PRISCILA era uma respeitável líder Cristã, representava o retrato de uma mulher forte e competente, que estava ativamente envolvida no ministério cristão. Apesar de administrar sua casa e exercer um ofício, ela encontrava tempo para obter uma ampla compreensão das escrituras, sendo assim, habilitada no ensino. Como uma respeitada líder da igreja primitiva, ela também foi notada por sua hospitalidade. Trabalhava lado a lado com seu marido e juntos, deram uma significante contribuição para a expansão do evangelho nas primeiras décadas. Ela não tinha medo e nem vergonha de falar de Jesus àquelas pessoas que criam em outros deuses. Era uma mulher impetuosa, batalhadora e tinha um alvo evangelizar os perdidos falando do plano de salvação através de Jesus Cristo. (Referência: At 18,26; Rm 16.3-4, 2Tm 4.19).

DORCAS a discípula generosa foi a única mulher da bíblia a ser chamada de discípula, ou seja, seguidora de Jesus. Seu coração estava voltado para o Senhor e seu terno olhar conseguia ver as necessidades maiores das outras pessoas. Com as mãos hábeis, essa discípula colocava sua fé em ação diariamente. Costurava belas túnicas e distribuía generosamente, as crianças e as viúvas. Uma mulher que amou a Deus e seu povo (por meio de ações e não de palavras). Através da morte e ressureição de Dorcas muitos se voltaram ao Senhor e creram. Deus foi glorificado, a fé foi divulgada e o povo ficou feliz. Examine seu coração, será que ele está repleto de amor e da bondade de Deus a ponto de praticar boas obras para Ele e seu povo? (Referência: Mc 10.1, At 9:36).

SUZANA era uma serva fiel e foi uma das muitas mulheres que seguiam Jesus em seus ministérios de cidade em cidade. Assim como Maria Madalena e Joana, Suzana havia sido curada por Jesus de alguma doença debilitante ou liberada de maus espíritos. Ela então se tornou uma líder entre as mulheres que serviam Jesus e seus discípulos, e os apoiavam financeiramente. Jesus amava e respeitava aqueles grupos de mulheres devotas. Ele as valorizava e prezava as suas ofertas generosas e abnegadas. As ações de Jesus com relação às mulheres muitas vezes expressavam sua apreciação pelas habilidades que elas receberam de Deus. Ele ensinou ás mulheres da mesma maneira que ensinou os homens, pois queria que as mulheres se envolvessem na obra de Deus e, em seu breve ministério, colocou um firme fundamento sobre o qual elas têm construído com fidelidade nos últimos dois mil anos. (Referências: Mc 15:40, Lc 8.3).

JOANA rica, porém humilde foi curada por Jesus, por isso vivia em oração e intercessão. Ela e suas amigas estavam sempre trabalhando com Jesus e para Ele. Eram fiéis contribuintes com seus dízimos e ofertas para o ministério de Jesus. Joana e suas amigas foram fiéis a Jesus o tempo todo. Até na sua morte elas estiveram ali, de pé, ao seu lado até o fim. Quando foi enterrado acompanharam tudo e ajudaram. Quando Jesus ressuscitou, Joana e suas amigas foram privilegiadas em serem as primeiras a saber da vitória final. Ao chegarem ao túmulo, estava vazio e os anjos lhes mandaram anunciar esta mensagem de que JESUS RESSUSCITOU. Então elas foram as primeiras pregadoras que anunciaram a Ressurreição de Jesus. (Referência: Lc 8.3).

ESTER foi escolhida para fazer o impossível. Quem foi a candidata menos provável escolhida por Deus para resgatar e salvar sozinha uma nação interna? ESTER – a bela rainha corajosa  ! Ela ofereceu uma festa com um propósito (uma série de banquetes) e salvou uma nação. Tudo o que Ester tinha para oferecer a Deus era algo estritamente singular: sua beleza e seu dom de hospitalidade. (Referência: Livro de Ester).
Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará. (João 12.26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário