quinta-feira, 5 de junho de 2014

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

Como está o seu dia? Você já leu a bíblia hoje na sua casa ou no trabalho? Já dobrou seus joelhos em gratidão ao Pai? Já cantou louvores ao Senhor? Já cumprimentou alguém com “a paz do Senhor Jesus”? Já estendeu a mão ao necessitado que te pede ajuda? Testemunhou sobre o amor de Jesus ao seu colega?

Mesmo com a plena liberdade de servir a Deus, muitas vezes não damos valor, parece que essas coisas são tão normais que as tornamos sem importância. Mas quero lembrar que existem pessoas no mundo que arriscam sua vida pela fé em Deus, que podem até ser presos por possuir uma bíblia em casa. Eles são conhecidos como cristãos perseguidos, minha admiração a essas pessoas, que não medem as consequências para adorar a Deus!
Quando começo a ler e estudar sobre os países perseguidos é impossível não encher os olhos de lágrimas... Sinto-me absolutamente envergonhada, pois em meio a tanta facilidade do nosso dia-a-dia em frequentar a igreja, estudar sua Palavra e servir realmente ao Senhor, somos tão fracos em nossa fé e nossa comunhão com o Pai.
A maior fonte de perseguição à Igreja está no extremismo islâmico. Dos 50 países listados na Classificação da Perseguição Religiosa publicado pelo Portas Abertas, 36 deles apresentaram essa tendência, principalmente na África. Os dez países mais hostis aos cristãos tratam-se de nações que passam por sérios problemas em seu governo: Somália, Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Iêmen. Junto a eles, Coreia do Norte, Arábia Saudita, Maldivas e Irã onde servir a Deus é, praticamente uma prova de resistência.
De fato, todos os que desejarem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2 Timóteo 3.12)
Quando Paulo faz essa declaração em sua segunda carta a Timóteo, ele já afirma onde vivem os perseguidos por causa de Cristo: em qualquer lugar. Onde houver alguém que se comprometa a seguir a Jesus de coração, ali haverá um cristão perseguido.
Meu pedido é que você não se esqueça de orar por essas pessoas! Nesse momento alguém pode estar sendo morto por não negar o nome de Jesus. Desde o Império Romano até os dias atuais cristãos são torturados das formas mais terríveis por amor a Jesus!
Se você desejar, veja algumas fotos de cristãos perseguidos, queimados, torturados e mortos dentro de igrejas atuais, clique aqui.

No próximo post estaremos conhecendo o primeiro país da classificação dos países mais perseguido do mundo: Coreia do Norte!
https://www.portasabertas.org.br/images/wallpaper_classificacao.jpg

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (Romanos 8:35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário