quarta-feira, 24 de julho de 2013

DUAS PORTAS

“Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram.” (Mt7.13-14)
Como já falei outras vezes, Jesus nunca disse que seria fácil nossa caminhada, e não é. Seguir a Jesus é um caminho de muitas renuncias dos prazeres passageiros, é um caminho difícil, pois muitas vezes temos que lutar contra nós mesmos, contra nossos desejos, vontades, vícios, nos afastar das amizades do mundo e às vezes até dos nossos próprios familiares. Porém, por mais difícil e doloroso que seja esse caminho, as consequências dele são muito positivas, vivemos uma vida de paz espiritual, liberdade, íntima comunhão com Deus e o melhor, a certeza que um dia estar no céu.
Agora aquele que preferir todos os prazeres que o mundo nos apresenta, querer agradar as pessoas e viver preocupando-se apenas em satisfazer as suas vontades, além de ser escravo do pecado, viver mortos espiritualmente, estão caminhando para uma eternidade de dor e sofrimento.
Por isso não vamos trocar uma vida passageira de renuncias por uma eternidade de sofrimentos. Não vale a pena gastar nosso tempo não fazendo a vontade daquele que é o Dono da vida, aquele que pode todas as coisas. Vamos obedecer mais, sacrificar mais, chorar mais, sofrer mais, renunciar mais, amar mais, nos doar mais, pregar mais, fazer cada dia mais para Deus,  pois assim teremos certeza que estamos seguindo pelo caminho certo!
Fica conosco hoje e sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário