terça-feira, 9 de julho de 2013

PERDÃO

Hoje quero falar em breves palavras algo muito importante, que para algumas pessoas é extremamente difícil, mas um mandamento indispensável do Senhor, principalmente na vida do cristão. Mexe com nosso orgulho e nossa reputação, mas sua falta tem desfeito famílias, amizades e relacionamentos, tem causado doenças como câncer e depressão, e infelizmente tem levado até a morte de pessoas. Uma palavrinha de seis letras que deve estar presente na nossa vida: PERDÃO.

Um aspecto que temos que considerar sobre o perdão é que todos nós somos falhos e devemos tentar entender a pessoa que nos atingiu. Efésios capítulo 4 versículo 32 nos ensina como perdoar: “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.”

Se hoje temos direito à salvação é porque Deus nos amou e nos perdoou primeiro, mediante a obra realizada por Jesus na cruz em nosso favor. Perdoar não é simplesmente um sentimento ou desejo que devemos ter, mas sim um mandamento deixado pelo Senhor Jesus.
Não guarde mágoas em seu coração, além de fazer mal para você, ainda estará desobedecendo a Deus. Sei que existem coisas que são difíceis de esquecer, mas o amor de Deus é maior do que esse sentimento que você carrega. É difícil, mas vá até a pessoa que te machucou e diga: Eu te perdoo no amor de Jesus! Substitua os sentimentos ruins de ódio e amargura, por amor e alegria. O Senhor Jesus já provou seu amor por você, prove agora seu amor pelo próximo! 
A palavra de Deus é muito direta em I João 4.20 que diz: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu.”

“Enquanto você odeia o seu inimigo, uma porta de cadeia é fechada e um prisioneiro é levado. Mas quando você tenta entender e libertar seu adversário de seu ódio, então o prisioneiro é libertado, e o prisioneiro é você.” (Max Lucado)

A bíblia nos traz muitas passagens sobre o perdão, se você ainda não se sente preparado para isso, estude a palavra de Deus, medite sobre esses versículos e peça para Deus limpar seu coração, só assim você será livre! Só não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, pois o amanhã, pode não existir...


Fica conosco hoje e sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário