sábado, 16 de novembro de 2013

CONFRONTAR O COMODISMO ATUAL

Esta semana estava conversando com um amigo bem querido que Deus me deu sobre sermos usados nas mãos do Senhor. Durante nosso papo falei pra ele: “quero que Deus me use para confrontar o comodismo atual.” Eu pensei muito durante a semana sobre isso, pois quero fazer a diferença nessa geração, ser usada para levar a mensagem da cruz a todos que ainda não encontraram a verdadeira felicidade (JESUS).
 
Aí hoje lembrei que ele me falou assim “mas já adianto, qualquer empenho em mudança vai gerar lutas.” Na hora eu pensei, fica tranquilo, já sei disso, já estou bem treinada. E agora aqui na frente do computador chorando eu admito que preciso muito de Deus para enfrentar essas lutas. Hoje vi uma coisa que realmente não queria, mas sei que Deus cuida de mim e que tudo está nos planos Dele. Na hora dá vontade de jogar tudo para alto e gritar “porqueeeee?”. Mas logo o doce e amável Espirito Santo começa trabalhar no coração e mostrar que tenho uma batalha pela frente e que pequenas lutas não são capazes de me derrubar, pois maior é o que está em mim do que o que está no mundo. Tenho uma missão, um objetivo, um propósito e mais que isso, sinto que Deus quer me usar!
 
Eu sei que não vou conseguir convencer ninguém através das minhas palavras, mas sim orando, jejuando e pedindo que Deus comece a trabalhar no coração dos jovens. Que a igreja levante-se e perceba que precisamos nos preocupar menos com o nosso mundinho e começar a agir. Deus quer nos usar e não existem limites para isso. Não pense que existe algo que Deus não pode fazer?!
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
(I Co 1.25-29)
Deus usa quem ele quer, da forma que ele quer, das maneiras mais loucas e extrovertidas para alcançar uma alma! Então pare de colocar limites para Deus e veja as oportunidades que Ele nos dá a cada amanhecer.
 
Que o maravilhoso Espírito Santo nos dirija pelos caminhos mais loucos deste mundo a fim de confrontar qualquer comodismo e levar o AMOR a toda criatura!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário