segunda-feira, 4 de agosto de 2014

DECEPÇÃO

Eu aprendo muito com as pessoas, algumas me ensinam com palavras, outras com atitudes de bondade e compaixão que crescem o amor de Cristo em mim, mas também aprendo com algumas atitudes tão inesperadas que acabam se tornando um aprendizado também.
 
Essa semana estava conversando com um amigo sobre o assunto decepção e por um momento disse que elas não me tornam mais forte, pois as decepções sempre nos machucam devido ao fato de serem causadas por pessoas que nos importamos e possuem alguma ligação conosco.
 
Mas também ouvi dele que aprendemos a lidar com as decepções quando confiamos que o futuro a Deus pertence. Pensando sobre isso, preciso concordar que as decepções nos tornam mais sábios e auxiliam a lidar melhor com o que passamos, é como se a cada nova decepção, aprendemos a lidar melhor com a situação. Penso isso porque quando Deus nos da à paz além do nosso entendimento, é possível sentir seu cuidado e seu amor em cada detalhe, é Ele quem nos abraça no momento de dor e diz “filhinho confia em mim, jamais te abandonarei”. E as lágrimas são apenas a confirmação que cremos que o Dono da Vida está sim cuidando de tudo.
Existe um ditado que diz “decepção não mata, ensina a viver”, acredito que as decepções da vida nos ensinam a viver quando não esperamos grandes coisas de pessoas, mas mantemos nossa esperança de receber aquilo que vem de Deus.
Por isso não importa quantas decepções na vida você terá com as pessoas. Se os teus pais te decepcionam, seu cônjuge, seus amigos, familiares, colegas de trabalho ou faculdade usam palavras ou atitudes para te entristecer, lembre-se que Deus está no controle de tudo. Aproveite cada dia da sua vida para plantar amor, muito amor pelas pessoas, principalmente por aquelas que o feriram e decepcionaram, pois no momento certo a colheita virá e você vai erguer suas mãos aos céus e cantar “Senhor valeu a pena, Senhor valeu a pena mesmo....”
Para terminar gostaria de deixar um versículo que está em I Pedro capítulo 5 e versículo 10 que diz assim:
"Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança."
Que o amor do Senhor Jesus imerja seu coração e que as dores da vida jamais te afastem de Cristo, pelo contrário que elas te deem ânimo para carregar sua cruz juntinho Dele, e que a força Dele te torne capaz, pois o amor que o mundo inteiro não te deu, é Jesus quem te dá!
Te amo Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário