sexta-feira, 3 de outubro de 2014

FAÇA A DIFERENÇA!

Na vida, em todos os campos, seja pessoal, profissional ou espiritual, é preciso fazer a diferença! Quando paramos para pensar em cada pessoa que passa pela nossa vida, conseguimos entender que sempre que se vão, e também fica em nós uma marca delas. Isso identifica que cada pessoa, com seus defeitos, qualidades e personalidades diferentes, é capaz de nos fazer evoluir em todos os âmbitos da vida.

Ninguém sobrevive sem desafios novos e interessantes. Desde a infância somos movidos por desafios: aprender a falar, andar, escrever, etc... Na vida temos de estabelecer metas para alcançarmos nossos sonhos. Caso contrário, nossos sonhos acabarão se tornando pesadelos, uma vez que os sonhos não se realizam sem trabalho e esforço. Todo esforço e trabalho sem etapas mensuráveis não produzem os efeitos desejáveis. As metas podem produzir uma atmosfera propícia para suportarmos a espera de uma conquista.
Por isso, nunca se compare ao outro! Compare-se com você mesmo!
Questione-se: o que eu mudei de ontem para hoje? O que tenho feito para o meu crescimento pessoal? Tenho melhorado como ser humano? Tenho feito a diferença para as pessoas que estão ao meu redor?
Faça planos: Escreva seu projeto de vida. O que eu quero para o ano que começou? E para o próximo? Pense alto! Comemore cada pequena conquista. Elas trarão motivação para, de pouco em pouco, irmos à busca de objetivos maiores. Sonhe de verdade. Sonhar é viver. Um empreendedor deve construir seu sonho, persegui-lo e avaliá-lo a cada instante. Não deve ficar no plano do inconsciente, lamentando o quanto seria bom se fosse verdade, e sim incluir em suas ações diárias novas formas de testar objetivos e confrontá-los com os sonhos.
Deus sonhou em resgatar a humanidade e elaborou um plano para concretizar esse sonho maravilhoso. Com certeza, Deus pensou na maravilhosa bênção de voltar a ter o ser humano restaurado ao seu estado original, uma vez que o pecado tornou o homem um ser maldoso e distante do seu Criador. Mas Deus sabia que isto lhe custaria muito caro e custou nada mais que a vida do seu próprio Filho. Por isso, teve de idealizar uma estratégia para alcançar esse objetivo. A essa estratégia, que é um conjunto de ações e atitudes práticas e sequenciais para alcançar o objetivo, chamamos de metas.
Henry Kaiser disse: "Defina claramente o que você quer mais que qualquer outra coisa na vida; registre os meios pelos quais você pretende consegui-lo e não permita que nada, seja lá o que for, o impeça de alcançar essa meta." 
Na Bíblia encontramos exemplos claros de como Deus leva a sério esse assunto. A começar em Gênesis, nos deparamos com o chamado de Deus para Noé livrar a raça humana do extermínio. Nesse episódio Deus revelou a Noé o seu plano de preservá-lo juntamente com sua família e, ao mesmo tempo, destruir a raça humana através do dilúvio. Veja que Deus deu a visão, que se tornou a missão de sua vida, mas a realização desta missão foi levada a cabo através de um plano de metas bem rígido e sequencial, estabelecido pelo próprio Deus, antes de qualquer coisa. (Gn 6: 13-22).
Por isso, sonhe muito, mas nunca deixe de transformar os seus sonhos em metas escritas, planeadas e atitudes tomadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário