quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PARE E PENSE!

Estava pensando se o post que desejo escrever hoje é sobre intimidade ou reverência. Então, sinto o Espírito Santo tocando meu coração e levando meus pensamentos além e mostrando o quanto tenho sido hipócrita em não perceber que precisamos das duas coisas na casa do Pai. E sobre isso vamos conversar hoje.
 
Uma coisa que admiro muito na Igreja Romana é a reverência. Desculpe, mas nós cristãos somos péssimos nisso. Cada dia tem sido pior, não sei o que nos leva a atitudes tão inconsequentes.  Será que a intimidade que temos na casa do pai nos faz perder a reverência? Não quero afirmar nada, apenas levar você a uma reflexão. Lembro que quando criança chegava ao culto com meia hora de antecedência e ficava de joelhos até o louvor começar. Hoje se as pessoas chegam antes elas sentam no banco e ficam conversando e o mais comum ainda é chegar meia hora, uma hora atrasados. Cadê a preparação que existia nas casas para o culto com uma hora de antecedência, se preparar para estar no Templo do Senhor, em louvor e adoração? Depois que o culto começa, as pessoas não conseguem se desligar do celular, ou é banheiro, água, amigo do lado, conversas, preocupações, tudo menos lembrar que Deus está ali. Esquecemos que estamos em um lugar santo chamado Casa do Pai e ficamos à vontade de mais, não para adorar e engrandecer o Seu nome, e sim em perder a reverência que Ele merece.
Em minha opinião, devemos ter intimidade com Deus, esse tem que ser nosso ponto positivo, precisamos ter liberdade de ouvir a voz do Espírito Santo, a casa do Pai tem que ser a nossa casa, mas o que tenho percebido é que chega um momento que estamos todo dia na Igreja, e não damos mais o valor de estar ali. Você me entende?
A reverência significa ação de reverenciar aquilo considerado sagrado ou que se apresenta desta maneira, respeito intenso por alguma coisa. Para nós cristãos a reverência deve ser um sentimento de amor e respeito profundos. Uma atitude reverente diante de Deus que inclui honrá-Lo, expressar nossa gratidão que Ele merece.
Antigamente as normas da igreja eram tão rígidas, mas havia o temor das pessoas. Hoje a liberdade em Cristo nos permite muitas coisas, mas cada dia está perdendo um pontinho da reverência. Pense o que você faz na casa de Deus que deveria ser mais reverente? Será que podemos reverter esse quadro? De que maneira? Ou a liberdade nos faz ter mais intimidade e a reverência não é mais importante? O que tem nos levado à Igreja? Encontrar amigos ou adorar a Deus? Onde vamos parar?


Hoje meu post é apenas uma reflexão!
Esse assunto tem tocado dias em meu coração e não poderia deixar de compartilhar com você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário