sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ENCONTRART SUMMER

De 07 a 14 de dezembro estive no Encontrart Summer fazendo o curso de teatro módulo 1 promovido pela Cia de Artes Nissi na cidade de Ibiúna, São Paulo. Foi uma experiência maravilhosa que Deus proporcionou e quero deixar registrado alguns momentos especiais que passei durante essa semana. Desde quando decidi participar, pedi para Deus confirmar minha ida. Foi tudo tão surpreendente que minhas aulas terminaram uma semana antes, consegui pegar férias no trabalho e ainda meu pai me deixou ir sozinha, sem conhecer ninguém.
 
Sábado dia 07 de dezembro meu voo saiu às 8horas da manhã. Quando o avião estava quase pousando a pessoa que estava ao meu lado me viu tirando o voucher da bolsa e perguntou se eu estava indo para o Encontrart, e ali mesmo conheci meu primeiro amigo, o Edimilson. Como ele já havia participado da edição anterior, algumas pessoas já estavam esperando na pizza hut do aeroporto. Quando chegamos lá, conheci a Fran, a Pamela, o Adriano, o Gabriel e a Loide, meus queridos amigos de Rondônia. Foram apenas alguns minutos de conversa e parecia que já nos conhecíamos há anos. Depois de algum tempo chegou a Aline da Bahia, o Danilo de Manaus e o Diego de Roraima. E esse foi o início do nosso grupo! Passamos algumas horas no aeroporto esperando o translado e nesse tempo fizemos amizade com a Emily (Bahia) e a Gabriela (Interior de São Paulo).
 
Quase 17horas e enfim chegamos à Aldeia Jeova Nissi, lá nos acomodamos nos alojamentos e comecei novas amizades (não dá para citar cada nome, mas todas foram pessoas muito especiais que aprendi amar em Cristo Jesus, em especial as meninas do meu quarto).
 
Para resumir, durante a semana tivemos diariamente aulas de Jogos Teatrais, Treinamento Energético, Stanislavski, Voz na Tridimensionalidade (20/20 hahaha dá até saudade) e Interpretação de Texto. Os professores eram muito abençoados e a minha turma, nossa, sem palavras para descrever as pessoas que conheci de cada cantinho do Brasil. As aulas eram muito legais e exaustivas (fiquei toda roxa), mas aprendi muito!
 
Nesse tipo de missão, sempre tem os momentos difíceis e lá passei dias de muito frio, ficamos dois dias sem água, choveu duas noites na minha cama (que por sinal estou até hoje com dor nas costas por causa do colchão), molhou toda minha mala e ainda perdi as rodinhas dela, tomei banho na água gelada, banheiros entupidos e visita de ratos e aranhas no sítio. Mas mesmo assim, estou com muita saudade daquele lugar, vontade de voltar e passar tudo novamente.
 
Mesmo com aulas exaustivas durante o dia, todas as noites aconteciam os cultos que duravam mais de sete horas, com ministração de louvores e apresentação dos teatros da Cia de Artes Nissi. A hora passava muito rápida e o derramar do Espírito Santo era sensacional sobre nossas vidas. O difícil era acordar cedo no outro dia...
Na sexta feira nossa turma TOP (Brendon Carioca, e todos os outros que já citei) fizemos um aniversário surpresa para o Adriano, compramos bolo, refrigerante, fizemos cartinha para ele e foi tudo muito especial e divertido!
 
Às 3horas da manhã tomamos a santa ceia todos reunidos em uma fogueira (estava muito frio) e como sempre tudo muito abençoado. Foi nessa hora também que ficamos sabendo que o Danilo foi convidado para participar do Jeova Nissi na peça Tortura, fiquei muito feliz e desejo que Deus abençoe ele nessa nova etapa de sua vida. As horas passaram e estava na hora da despedida do Gabriel, Fran e Loide. As lágrimas já começaram porque foi muito intenso nossa amizade e o tempo passou muito rápido. Nem dormimos nessa noite. Só terminei de arrumar minha mala e às 7horas da manhã o resto da turma (menos o Diego e o Danilo que ficaram) fomos para o aeroporto, lá fizemos um louvor maravilhoso, lindo e abençoado e passamos os últimos minutos juntos...
 
Ai ai, se pudesse escreveria cada detalhe da viagem aqui, cada segundo que vivi, pois foi tudo muito maravilhoso! Mas vou deixar para escrever algumas experiências mais aprofundadas que Deus me fez viver em outros post’s.
 
Quero deixar aqui no finalzinho um agradecimento especial a esses meus novos amigos que citei durante o post. Tenho certeza que foi Deus que nos uniu! Cada um de vocês deixou uma marquinha em mim, me tocou de uma maneira especial e os levarei para sempre no meu coração. A saudade é grande, mas estarei sempre orando por vocês e quando quiser venham visitar o sul, é lindoooooo!!! Amo vocês irmãozinhos, até a próxima!
 
 
 Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus o meu prazer é esta na companha delas. (Sl 16.3)

4 comentários:

  1. Posso começar a chorar agora??? Que lindo Van (O Dan que disse que esse era seu apelido), amo tanto a sua vida. E tipo, nossa amizade foi de Deus mesmo, Ele já tinha preparado tudo. Como Deus é lindo. Sua amizade vou levar sempre comigo♥

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post...nao vejo a hora de rever vcs...foi a melhor semana que eu ja tive...amizade verdadeira mesmo...mais que irmaos...saudade de todos :) bj gabi

    ResponderExcluir
  3. Princesaa, te desejo muitas bênçãos e que o Senhor te use muito. Obrigado pela amizade e ano que vem estaremos juntos de novo se Deus quiser ♡♥♡ Gabriel

    ResponderExcluir
  4. O pouco tempo que te conheci naquele momento de louvor no aeroporto vc me mostrou ser uma pessoa muito gente boa e cheia de Deus. Espero que no próximo Encontrart Deus nos proporcione mais momentos como esse...Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir