domingo, 9 de junho de 2013

ANSIEDADE

Não sei se assim como eu às vezes sua ansiedade fala mais alto do que sua intenção e existem momentos que você acaba agindo sem pensar e se esquece de pedir a direção de Deus. Com isso decepcionamos o Pai e deixamos de ser aquilo que Ele acredita que podemos ser. Nossos desejos, nossas ambições e nossas angústias acabam sobressaindo nossa fé e a certeza de que Deus está no controle.

Estudos apresentam que os primeiros cinco segundos de tensão de uma pessoa são responsáveis pelos maiores erros. É nesse período que muitos acabam cometendo suicídio, assassinatos e crimes fatais. Mas no meio desse extremo existem horas que falamos o que não devemos, agimos de maneira errada, magoamos pessoas, resumindo atuamos pelo impulso momentâneo. Quando você estiver em momentos de ansiedade faça a oração dos sábios, o silêncio. Espere cindo segundos, dez minutos, meia hora ou quanto tempo for preciso, mas não tome atitudes precipitadas. 

Não devemos agir na ansiedade primeiramente porque Deus não tem pressa em realizar o que queremos, Ele quer nos dar as coisas no tempo certo. A melhor forma de percebemos as coisas é com o tempo. O tempo sempre nos mostra aquilo que não conseguimos enxergar de imediato. Esperar em Deus e deixar o tempo passar produz experiências em nossa vida e as experiências produzem esperança.

“Não andeis ansiosos pelo amanhã; basta cada dia o seu próprio mal”. (Mateus 6:34)
Enquanto esperamos por Deus, enquanto esperamos pelo seu tempo, vamos adorar, vamos servir, vamos fazer de tudo para estar mais perto do Pai. Além da confiança é necessário obedecer aos mandamentos da Palavra do Senhor. É preciso acreditar que Deus está no controle e que nem uma palha se move se não for da sua vontade. Por isso é tão importante pedir sabedoria, para agir da maneira correta.
Posso afirmar que falar, escrever e dar conselhos é muito mais fácil do que praticar, principalmente quando a ansiedade é um dos seus maiores adversário, quando muitas vezes você não consegue acreditar nas suas próprias atitudes. Mas Deus é o maravilhoso! Esse mesmo Deus que nos perdoa todos os dias, que nos dá uma chance de recomeçar e ser diferente está aqui do meu e do seu lado dizendo: Eu estou contigo, Eu vou te ajudar, Eu acredito em você, E juntos vamos vencer!
Gostaria de orar comigo? (Está é a minha oração, mas se você estiver passando por momentos de ansiedade, pode fazer dela sua oração também).
“Senhor Jesus as lágrimas banham o meu rosto, a tristeza toma conta do meu coração, tem momentos que não consigo ver a luz no fim do túnel, parece tão difícil acreditar que depois de uma noite de choro a alegria vai chegar e que ainda os milagres vão acontecer. Mas acima de qualquer dor, angústia, ansiedade, minha fé está em Ti. Eu quero apenas fazer a tua vontade, te servir, te adorar, te obedecer, ouvir tua voz e cumprir o teu querer. Ainda que eu não entenda os teus caminhos, ainda assim, quero fazer a Tua vontade, apenas a Tua vontade! Pai se hoje posso te pedir uma coisa é que transforme minha vida, eu quero ser quebrada, eu sei que isso pode doer, mas é preciso Pai, me faça novamente e tire a ansiedade exagerada que tenta me consumir. Senhor por você tudo vale a pena, pois a maior recompensa de te servir é a Tua presença, é quando estamos nos momentos mais difíceis poder te sentir do nosso lado. Nunca saia de perto de nós e que teu Espírito Santo nos dê a sabedoria para saber agir sempre da maneira correta, fazer como você faria... Por favor, ajude e assim como o salmista Davi escreveu te peço: apreça-te em me ajudar!”
Fica conosco, hoje e sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário