terça-feira, 4 de junho de 2013

VONTADE DE DEUS

Boa noite! Você já agradeceu a Deus pelo dia maravilhoso que Ele nos deu hoje? Por esse sol lindo que aquece nossas manhãs geladas, por ter uma roupa para vestir, comida, trabalho, família, amigos e ainda o mais importante de tudo, pela presença maravilhosa do Espírito Santo? Essa é a sua oportunidade!

Hoje quero falar de um assunto muito importante, que gera muitas dúvidas e até indecisões: a vontade de Deus para nossa vida. Pare por alguns minutos e pense comigo... Será que todas as atitudes que temos tomado são da vontade de Deus? Será que temos dedicado o tempo necessário para buscar a sua presença e fazer a obra? Será que estamos no lugar onde Deus quer que estejamos? Será que somos quem Deus quer que sejamos?
Algumas dessas perguntas são difíceis de responder, porque elas envolvem confiança. Fazer a vontade de Deus é entregar-se totalmente e confessar que somos dependentes Dele, é ser sensíveis a voz do Espírito Santo e começar agir pela fé, começar a ver o impossível e acreditar na obra de Deus sobre as nossas vidas.

Em Romanos 12:2 a palavra de Deus nos ensina: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Você consegue entender? Deus quer que nossas atitudes sejam diferentes do mundo, que nosso caráter seja diferente, que andamos na contra mão dos prazeres da carne, que abrimos mão das coisas que nos satisfazem para que não sejamos envolvidos por esse mundo pecaminoso.

O segundo passo é ser transformado pela renovação da sua mente, através do Espírito Santo podemos desfrutar de mudanças e experimentar a presença de Deus na nossa vida. A palavra transformação é uma metamorfose. Um exemplo muito legal são as borboletas, elas não nascem com lindas asas coloridas, voando maravilhosamente entre as flores de um jardim. Não, elas nascem lagartas com oito pares de patas e para se transformarem em belas borboletas elas passam por um processo de transformação, mudança de forma. Durante algum tempo (tempo que pode variar de duas semanas ou até meses) ela fica confinada a um casulo. Então, passando esse período ela se transforma em borboleta, rompe esse casulo e sai voando e colorindo o céu com sua graciosidade. É isso! Precisamos ser transformados, devemos mudar nossos pensamentos. Ao invés de pensar como o mundo, devemos ter uma mente divina, focada na busca incessante pela presença de Deus.

E sabem quais são os resultados dessa metamorfose? Viver conforme a vontade do Pai, conforme os princípios da Sua palavra fazem com que experimentamos a boa, perfeita e agradável presença e direção de Deus. Desfrutamos de uma vida agradável, pois seguir os passos do Mestre gera paz e alegria em nossos corações. Humilhar-se e aceitar a Vontade de Deus é abrir mão dos nossos desejos, vontades e opiniões e abraçar o que Deus pensa!

“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (Mt 16.24)
Eí, cruz não é significado de moleza tá?! Pelo contrário, não vai ser fácil...
...mas existe a recompensa para os que permanecerem fiéis até o fim!

 Fica conosco, hoje e sempre, amém!         

Um comentário:

  1. Que lindo amiga... Que Deus continue te usando poderosamente, es um exemplo a ser seguido!!

    Deus seja louvado atravez de sua vida!!!!
    Beijão Lindona!!!

    ResponderExcluir