quinta-feira, 20 de junho de 2013

ENTREGA

Gostaria de compartilhar com você hoje a mensagem de entregar nossa vida completamente a Deus, colocar Jesus como o Senhor das nossas vidas. Entregar-nos completamente a Deus significa dizer: “Senhor tudo o que quiseres que eu faça, farei. Digo sim para qualquer coisa, mesmo que isso signifique morrer para mim mesma e para meus desejos. Abrirei mão dos desejos da carne para ter mais intimidade contigo. Ajudarei meu irmão quando meu desejo era ser ajudada. Irei à igreja quando meu desejo é ficar em casa. Vou orar na madrugada quando minha vontade é permanecer dormindo. Vou jejuar mesmo que minha vontade é sair com meus amigos para jantar. Vou obedecer aos teus ensinamentos a fim de agradar-te e alcançar tudo o que tu tens para mim.” Isso significa colocar Deus em primeiro lugar, se entregar completamente aos seus planos e deixar Ele nos levar onde quiser.

Essa entrega não é fácil pois somos humanos e possuímos sentimentos de medo quanto ao nosso futuro e o dia de amanhã. É fácil falar para seu irmão que largue tudo e siga a Jesus inteiramente, difícil é você largar sua casa como fez Moisés, sua cidade, seu emprego e ir para uma cidade que não conhece ninguém e dizer que vai sobreviver da confiança e do maná que Deus enviar cada dia. Mas posso garantir que essa renuncia faz toda a diferença nas nossas vidas. Não estou dizendo para você largar tudo, estou dizendo para você entregar tudo nas mãos de Deus. Ser totalmente dependente é mostrar para Deus que confiamos que ele tem o melhor para nós, que não precisamos agir com nossas mãos, pois ele está cuidando de tudo.

“E qualquer que não tomar a sua cruz e viver após mim não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14.27) Não podemos carregar a cruz de Cristo se não entregarmos nossa vida completamente a ele. Ele não quer apenas uma parte, ele quer tudo. Se entregarmos inteiramente nossas vidas, deixando ser governados por Cristo, vamos viver poderosamente os propósitos que ele tem em nos usar para seu reino.

O caminho do Senhor é estreito, ele nunca disse que seria fácil, mas Ele prometeu estar conosco todos os dias. As dificuldades sempre vão existir, os problemas, as lutas, a ansiedade, tudo estará ali, mas tem uma coisa que é diferente quando entregamos nossa vida completamente a Deus: somos felizes e temos paz em nosso coração. Você pode passar pela maior luta da sua vida, mas quando Jesus está no barco, não temos o que temer, pois Ele está no controle de tudo, e apenas a sua vontade irá acontecer.


Para terminar gostaria que você meditasse na frase abaixo.


Senhor, por mais difícil que seja, nos ajude a entregar nossa vida completamente a ti, queremos ser totalmente dependentes da tua vontade.
Fica conosco hoje e sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário