segunda-feira, 3 de junho de 2013

ARREPENDIMENTO

Hoje Deus tocou muito forte no meu coração para falar sobre mudança de vida. Posso dizer que já fiz muitas coisas erradas, já pequei muito. Não tenho medo, nem ressentimentos em falar, pois para mim isso já é uma ferida cicatrizada. Nunca matei ninguém, nunca usei drogas ou roubei, mas por muitas vezes envergonhei o nome de Jesus, por muitas vezes fiz coisas que desagradaram Deus. Já menti muito, trai a confiança de amigos, da minha família e até de mim mesma. Muitas pessoas sempre me olharam como a “menina perfeita”, talvez pela minha aparência de bonitinha e talvez pela conduta dos meus pais. Porém uma coisa é certa, a culpa dos meus erros passados é unicamente minha. Hoje eu paro e penso em tudo que já fiz, e o arrependimento arde em minha alma por muitas vezes ter sido uma testemunha falsa, de ter sido uma coisa na igreja e fora ser completamente diferente. As lágrimas envolvem o meu rosto, porque hoje estou colhendo muito do que já plantei. Mas agradeço a Deus porque Ele me restaurou, me transformou e hoje tenho temor na minha vida, e meu desejo principal é que nunca mais eu venha sair dessa presença maravilhosa. Hoje posso te dizer que Deus me perdoou completamente, me deu um recomeço e agradeço pela Sua imensa misericórdia.

Não estou aqui para julgar ninguém, mas acho que não sou a única que até hoje já viveu duas vidas. Uma dentro e uma fora da igreja. Não adianta, se você estiver em pecado, com seu coração contaminado pelas paixões do mundo, com seus pensamentos mundanos, estar na igreja é algo em vão. Esse é o ponto que mais me arrependo, de muitas vezes me emocionar em um culto de domingo, estar disposta a fazer diferente, mas quando chegava segunda feira, a carência e as paixões do mundo me dominavam e eu voltava para aquela vida dupla. Durante algum tempo vivi assim, sendo uma benção na igreja e um mau testemunho fora.  Não posso mais voltar no tempo, por isso minha oração hoje é que tudo isso que passei sirva de experiência para eu nunca mais cair, além disso, quero poder ajudar muitas meninas com meu testemunho.
Sempre fui muito carente, esse defeito fez com que muitas vezes eu tenha pecado. Talvez por conta disso hoje esteja sozinha, para aprender a viver um romance primeiramente com Deus. Minha vida está nas mãos Dele, e eu confio inteiramente que Ele tem o melhor para mim.

Em Isaías 43, versículos 18 e 19 dizem assim: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá Luz; porventura, não sabereis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios, no ermo." 
Talvez assim como eu, você esteja em um deserto, por muitas vezes o inimigo vem querendo te acusar de tudo o que você já fez. Ele te acusa, acusa, acusa... ele conhece cada pessoa perfeitamente, e sabe como atingir e fazer desanimar. Às vezes (como no meu caso) ele usa até pessoas para te acusar. Mas hoje, posso te dizer com a maior certeza que se você se arrependeu verdadeiramente dos seus pecados (ainda que não sejamos perfeitos), Deus te perdoou, te deu uma nova chance e ninguém, nem o diabo, nem qualquer pessoa tem o direito de te julgar, porque você é livre pelo sangue de Jesus. E assim como o versículo diz, Deus fará uma coisa nova na sua vida, porque Ele acredita em você!

Se você ainda não se arrependeu, e continua sendo atraído pelas belezas enganosas que o mundo apresenta, arrependa-se. Não é tarde para começar uma nova história, não é tarde para uma mudança de vida, não é tarde para fazer a diferença. A única coisa que você precisa é colocar sua vida nas mãos de Deus e QUERER ser diferente. Essa palavra é muito importante quando se fala em mudança de vida, QUERER. Vou exemplificar na minha vida. Durante esse tempo que vivi minha jornada dupla, por muitas vezes meus pais descobriram meus erros, na hora se decepcionavam muito comigo, eu chorava, me “arrependia”, ou melhor, sentia remorso, passava uma semana sendo fiel e depois...caia novamente. Sabe por quê? Porque eu ainda queria estar no mundo. A partir do momento que a palavra de Deus tocou fortemente no meu coração, eu não quis mais ter uma dupla personalidade, então Deus começou a mudar a minha história. Começou me transformar aos poucos e os desejos da carne foram mortificados. Por isso a culpa não é só do diabo, nós precisamos querer mudar de vida.

Para finalizar, quero dizer que Deus conhece o intimo do seu coração, e não adianta, podemos enganar qualquer pessoa, mas Deus ninguém engana. Não adianta mentirmos ou querer viver de aparência, pois Deus conhece todas as coisas. Arrependa-se hoje, Deus vai honrar e te abençoar grandiosamente. Ele está de braços abertos te esperando...  
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8.31)

Eu creio no meu e no se milagre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário