domingo, 2 de junho de 2013

UM TIME DE CINCO PALAVRAS

Um dia pedi a Deus que me concedesse o dom da paciência. Testemunhei para muitas pessoas que se esperar em Deus, Ele faz o melhor por nós. Acreditava na sua palavra, mas não tinha experiências com o Pai. Sabe o que aconteceu? Ele testou tudo isso na minha vida!
Estou no meio da minha provação (daqui um tempo vou poder compartilhar todas as experiências que Ele me concedeu),mas hoje quero apresentar um time para você, um time de cinco palavras.

Acho que a palavra mais difícil para mim, que mais preciso pedir para Deus criar na minha vida é a abençoada CONFIANÇA, nove letras que significam: certeza, tranquilidade, sossego, esperança firme em alguém. Alguém? Não é alguém. É o Pai, aquele que nunca deixa de amar, nunca deixa de perdoar, não falha, conhece o intimo do nosso coração e o melhor para cada um. É acreditar e ter ESPERANÇA que Deus tem o melhor para nós no tempo certo. Quanto tempo é necessário esperar em Deus? Para cada pessoa Deus trabalha em um determinado tempo. Mas uma certeza eu tenho, que no tempo determinado pelo Mestre todas as promessas vão se cumprir.

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma." (Tiago 1:2-4) Depois de buscar muito pela confiança em Deus, precisamos da PERSEVERANÇA. Ao invés de falar do seu significado e sinônimos, vou descrever seu antônimo que é a desistência. Se tivermos confiança em Deus e a esperança no melhor que Ele tem para nós, porque iriamos pensar em desistir? O versículo em Tiago diz que diversas provações produzem perseverança.  E essas experiências vão trazer integridade, sabedoria e mudança de ações na minha vida e na sua se assim permitir.

Vamos para o próximo, FÉ.  Hebreus 11.1 traduz o real significado de uma palavra tão pequena, tão fácil de falar, porém tão difícil de exercer. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” Se eu pudesse casar as palavras, diria que a Fé e o Impossível formariam um casal perfeito. As testemunhas seriam a Confiança e a Esperança.

Parei alguns minutos antes de continuar escrevendo para pensar o que é fé para mim. E cheguei à conclusão que não tenho fé, ou melhor, não tenho fé suficiente. Porque fé é confiar em Deus para tudo. Tudo? Sim, tudo. É dizer para Deus: estarei contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na abundância e na carência, nos dias alegres e tristes, nas risadas e no choro. E continuar falando Pai, eu confio em Ti, porque sei que os homens falham, eu erro, meus amigos podem me deixar, meus familiares podem não acreditar em mim, mas mesmo que o mundo inteiro me abandone, ainda assim sei que você, unicamente você estará ao meu lado. E ainda que ninguém me ame meus dias sejam sós, sei que seu amor cobrirá qualquer necessidade.

Quando estamos com o coração dolorido, passando por provas de confiança, além de tudo que já falei, devemos pedir uma coisa muito importante, a PAZ que excede todo entendimento. Analisando essa frase posso dizer que muitas vezes não vivemos isso, não descansamos totalmente em Deus, porque a paz que o versículo apresenta é uma paz de tranquilidade, uma paz além do nosso entendimento. Uma paz, onde? Na confiança em Deus.
Então esse é o time: Confiança, Esperança, Perseverança, Fé e Paz. Essa equipe quando comandada pelo capitão Jesus é capaz de mudar vidas, transformar histórias, modificar pensamentos e fazer com que jamais desistimos dos nossos sonhos, não importa o tempo que levar é preciso caminhar com o time de cinco palavras.

Para terminar faça uma oração comigo, peça a Deus que todas as suas dores, ansiedades, tristezas sejam consoladas pelo Pai amoroso. Que você possa confiar nos Seus planos, esperar pelo Seu tempo, perseverar no Seu caminho, ter fé para tudo e paz completa no seu coração.

Eu creio no meu e no seu milagre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário