quinta-feira, 13 de junho de 2013

COLOCANDO EM PRÁTICA

É muito bom escrever e me emocionar, ser tocada pelo Espírito Santo. É muito maravilhoso também quando lemos um texto e sentimos que Deus falou conosco, ou quando ouvimos uma pregação e parece que tudo o que a pessoa falou era apenas para nós. Mas a emoção acaba passando e tudo aquilo que escrevemos ou lemos também passa se não colocarmos em PRÁTICA. Sempre acabo pensando muito sobre o que estou escrevendo aqui, e muitas vezes quando não consigo agir da maneira que gostaria que fosse, que eu escrevo e  como Deus espera, acabo me frustrando e até me entristecendo. Mas não vou desanimar desse projeto tão lindo que Deus colocou na minha vida. Tenho que aprender muito ainda, mas eu creio que cada “tropeço” está servindo para me tornar uma mulher forte, uma mulher virtuosa e poder compartilhar meu testemunho com você. Porque é muito fácil confiar em Deus quando tudo vai bem, quero ver nós confiarmos em Deus quando o impossível bate a nossa porta.

Quero falar hoje sobre essa dificuldade que muitos de nós passamos: colocar em prática aquilo que aprendemos! É gratificante poder falar de Jesus para uma pessoa, dizer que Ele salva, liberta e transforma porém lembre-se que seu testemunho sempre deve falar mais alto que qualquer palavra. Você sabe qual o maior exemplo disso? Jesus se entregou na cruz para morrer pelos meus e pelos seus pecados. Ele poderia ter feito isso através de palavras, mas não, Ele entregou sua vida sem ao menos ter pecado, mas entregou por AMOR.

Depois do Salmo 23, o segundo versículo que decorei da bíblia diz assim (você também deve ter decorado) “Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele CRER não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Quanto amor... Quanta dor... E ainda somos tão ingratos com Deus. Será que como eu, alguma vez você já perguntou: Deus será que você me ama mesmo? Será? Hoje posso dizer com a maior certeza, Ele te ama. Ele te ama muito, que entregou a Sua vida pelos seus pecados e hoje você é livre de toda condenação.

Quando eu tento me colocar no lugar de Jesus me dá uma dor no coração. Porque depois de tudo que ele fez por nós somos tão ingratos, tão egoístas, ao ponto de só pensar em nós mesmos. Em ao menos perguntar o que Você quer que eu faça para retribuir tudo o que tens feito por mim ao longo dessa vida? Pedimos, pedimos, pedimos. E agradecer? Esquecemos de agradecer por tudo que Ele é! Ocupamos nossos dias praticamente trabalhando, às vezes estudando e quando sobra um tempo utilizamos para nos distrair com lazer, ou apenas ficar em casa descansando. Agradeça a Deus porque no dia que Ele resolveu morrer na cruz por nós Ele era humano, mas não estava cansado demais para sua missão. Será que temos feito o suficiente para agradecer pela vida que Ele nos deu, pela salvação e por ter morrido por nós? Quanto tempo do nosso dia temos doado, ou melhor, retribuído por tudo que Ele nos fez? Não digo orar para pedir, não digo ler a bíblia para nos encher de esperança. Digo doar nosso tempo, interceder pelas pessoas, ler a bíblia para adquirir conhecimento e levar a mensagem para as pessoas que não conhecem, e ainda mais, utilizar nosso tempo e nossos recursos para ajudar quem precisa.

Vamos praticar aquilo que temos ouvido, vamos colocar em prática o que temos falado, vamos fazer aquilo que temos aprendido. Uma certeza eu tenho no meu coração: quando nos preocupamos em resolver o problema do outro, Deus se preocupa em resolver nossos problemas. E mesmo que Ele não resolva, ainda sim Ele está cuidando de nós. Porque Ele foi, é e sempre será um pai misericordioso e amoroso. 

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados, e andeis em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5.1-2)


Fica conosco hoje e sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário